CONNECTA

O Pavilhão Kankaku tem esse nome porque a palavra vem do japonês e significa “sentidos”. A base do projeto foi incorporar os 5 sentidos nos espaços dando a possibilidade de integração da sociedade, e nada melhor que utilizar uma referência de um povo onde suas principais características são a boa convivência e respeito ao próximo, que é exatamente o que buscávamos no projeto.



PROPOSTA
Criar um espaço aberto e amplo para a cidade, com grandes curvas, materiais metálicos e de concreto no projeto visando a modernidade que estamos vivendo. Para atender a estrutura paramétrica foi utilizado treliças espaciais, treliças e pilares metálicos.

Utilização de paredes de vidro buscando uma permeabilidade visual do entorno, mas com estratégias de controle solar como brises em fachadas onde a incidência do sol é muito alta e na fachada frontal, há um elemento vazado com a função estética já que é a fachada que menos recebe insolação, mas mesmo assim busca um diferencial tornando-a mais atraente.

Os ambientes estão relacionados aos 5 sentidos. O da visão foi criado uma galeria para os artistas da cidade, dessa forma há exposições de suas artes, como pintura, escultura, etc.
Fizemos uma interpretação nossa do paladar, já que o sentido está ligado com experimentar coisas novas, relacionamos isso com cursos onde as pessoas poderiam aprender novos hobbies e adquirir experiências novas, não deixando de lado o espaço do curso de culinária.
Na audição criamos um espaço com a possibilidade de ter cursos de música, shows, principalmente focado na ideia do uso de espaços públicos como o ARME que acontece em Blumenau e quando não há nenhum evento é possível ficar no local escutando música no ambiente.
No tato também fizemos a nossa interpretação, relacionando com a proximidade e contato, desta forma criamos um espaço mais descontraído.
No olfato criamos uma área aberta com bastante vegetação, onde as pessoas sentem várias experiências diferentes devido a variedade da vegetação, sendo um lugar natural e agradável, que também interliga com o bosque/monumento da FURB.
GALERIA DE FOTOS - PROJETO / IMAGENS























